facebook pixel

Soluções completas em sistemas de segurança.

Telefone:

(11) 2838-4488
Com a portaria virtual, como fica a vida dos condôminos sem o porteiro?

O principal obstáculo que um condomínio deve romper ao iniciar a implantação de uma portaria virtual é o questionamento: “Como fica a nossa vida sem o porteiro?”.

O tabu é marca registrada em 100% das implantações do sistema, atribui-se a isso a cultura brasileira em estar acostumado a ser servido e à comodidade em contar com alguém fixo na entrada do prédio, fazendo favores que estão fora da sua função.

Sem a presença física de um porteiro, o condomínio passa a funcionar da seguinte forma:

ACESSO BIOMÉTRICO

Todos os condôminos acessam o condomínio com sua biometria. Aqueles que possuem dificuldade no cadastramento (idosos, médicos e outros profissionais que trabalhem com produtos químicos ou abrasivos) recebem um cartão de proximidade que dá o mesmo tipo de acesso em todas as entradas.

ATENDIMENTO 24 HORAS

A Central de Atendimento funciona 24 horas e presta um atendimento igual ao que o porteiro físico presta.

CADASTRO COMPLETO

Um dos grandes ganhos da portaria virtual é o cadastramento de novos visitantes e prestadores de serviço. Esse procedimento aumenta a segurança dos condôminos, após a liberação do condômino visitado, o cadastro é realizado com a leitura biométrica, nome, CPF e foto em alta definição. O cadastro só é necessário no primeiro acesso ao condomínio. Nas visitas futuras, após a liberação da unidade, o visitante coloca sua biometria no leitor e tem acesso ao condomínio.

LIBERAÇÃO E CONTROLE DE VISITANTES E PRESTADORES DE SERVIÇO

Todos os acessos são registrados e o condômino pode monitorar todo histórico de visitantes e acessos dos prestadores de serviço da sua unidade. Através de um app exclusivo é possível fazer um pré-cadastro de visitantes e agilizar a sua liberação na sua chegada ao condomínio.

ENCOMENDAS, CORRESPONDÊNCIAS E ENTREGAS

Os novos procedimentos de retiradas e entregas de correspondências e encomendas são implementados de acordo com as características de cada condomínio. Normalmente as entregas ficam a cargo do zelador ou de um auxiliar designado para isso. Para entregas de comida o procedimento continua o padrão, o condômino é avisado por interfone e desce para retirar seu pedido. Em condomínios que autorizam a entrada dos entregadores, se faz necessário o cadastro em seu primeiro acesso ao empreendimento.

Agaplan

Soluções sob medida para todas as necessidades. Eficácia e o melhor custo benefício em segurança eletrônica de alta tecnologia. São mais de três décadas de experiência na prestação dos mais diversos tipos de serviços de segurança eletrônica.

Selos Abese e CREA-SP


Utilizamos Cookies Essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.